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segunda-feira, 13 de junho de 2011

estreia do comercial racco


                            Campanha tem versão para as colônias feminina e masculina
Estreia nessa segunda-feira, 13, a nova campanha da Racco Cosméticos, criada pela agência Pátria, que conquistou a conta da empresa no início do ano. Segundo o presidente e diretor de criação da agência, Ricardo Lordes, os primeiros meses foram reservados para trabalhar na comunicação do canal de vendas. “Desde de fevereiro estamos trabalhando nisso, agora sim podemos ir para a televisão e buscar rentabilizar ao máximo”, explica.
A aposta da empresa foi no perfume Emoções, linha que tem parceria com o cantor Roberto Carlos. “É um dos produtos mais importantes no portifólio da marca”, conta Lordes. Em menos de um mês de lançamento já haviam sido vendidos 1 milhão de perfumes; há 3 anos no mercado o Emoções será o principal investimento para a comunicação da Racco. Os dois filmes de estreia, veicularão na mídia até o fim do ano; enquanto outros produtos serão abordados em campanhas paralelas.
As emoções
Com criação de Paulo Gozzi e Ricardo Lordes, que também assina a direção de criação, os filmes são produzidos pela Conspiração Filmes e dirigidos por Andrucha Waddington. São dois comerciais, um traz a versão masculina e o outro a feminina do perfume. O interessante é que a campanha não utiliza a música homônima do Roberto Carlos como trilha sonora. “Seria impossível competir com a música. Precisávamos falar algumas coisas no comercial. Por isso decidimos usar apenas um pequeno trecho no fim dos filmes”, conta o diretor de criação.
Graças ao contrato que o cantor Roberto Carlos assinou com a Nestlé, a marca optou por não utilizar a música. Os filmes tem fundos infinitos, com palavras de impacto que sugerem o despertar de emoções diferentes.

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